14.3.08

Explique Você, Se Puder...

- Ora, é Ferreira o seu nome, não é? Pois olhe, ò fasçavor, ò sô Ferreira, queira ter a gentileza de informar porque é que me estão a cobrar este valor, este aqui, olhe, tá a ver?! Espere, que eu já lho mostro, que tenho aqui apontado...
Ora não, também não... Cá está: 17 éros e 13 mais posto de sêlo de nã sei quê, qu'eu nem pedi sêlo nenhum! Que circo vem a ser este?! O Banco quer ganhar à minha custa, mas a mim não me comem com cebola, mesmo se eu sou pequenino! Ora explique lá este imbroglio!
- Boa tarde...
- Boa, só se fôr para si! Mas pois claro, aí embonecado do seu posto, todo aperaltado, sorrizinho de vendedor ambulante, deve estar a sentir-se muito bem. Acredito que para si a tarde seja boa. Mas isso não resolve o meu problema! Ora faça lá o favorzinho, ò sô Ferreira, de me encerrar a conta!
- Bom, com certeza que poderemos verificar qual a situação. Pode por favor apresentar-me o seu bilhete de identidade?
- Espere aí um bocadinho, ò sô Ferreira, que estou agora a receber uma chamada... «Tô... Sim... Sim, sim, sou eu, diga...» Ò sô Ferreira, vou ter de me ausentar com uma chamada. Vá fechando a conta que eu já passo por cá. Depois digo à minha esposa para vir mostrar o BI... «Sim, sim, sei... Oh!, você já sabe como são as pessoas...»

Sem comentários: