24.3.08

A Explicação Final da Santa Inquisição...

A Terra gira à volta do Sol, não de ti mesmo. Rodares eternamente em torno de outras coisas é a maldição da tua existência. Eis porque merecia morrer Galileu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem sempre é uma maldição rodar em torno de outras coisas, dou-te um exemplo claro da Vida que maioritariamente é orientada para girar em torno dos objectivos especificos de cada indivíduo, se bem que temos de aprender a lidar com os erros ou obstáculos que nos surgem nesta longa galeria... (ficou marcada a expressão "galeria", enquanto teu percurso de Vida, gostei!)

Miguel João Ferreira disse...

Obrigado Gi. Mas quer-me parecer que estamos a encarar este movimento giratório em rotações diferentes. E nem é uma questão de velocidade (33 ou 45 rotações) mas do ângulo em que vamos captando aquele som que emanam... Tudo é um problema de ego, mesmo as chaves do carro que se perderam no regresso a casa. E quando o teu ego não é o centro de tudo, ele ressente-se. Pelo menos o meu... Estou certo de que foi isto que sucedeu à Não-Tão-Santa-Quanto-Isso-Inquisição quando ouviu Galileu.