23.3.08

Eu Gosto Muito de Vizinhos...

... Em molho de refogado, com batatinhas a murro...

Bater bem a batatinha, levar ao forno, deixar a assar durante meia hora (queimar-lhe os pés), tirar, pôr sal nas feridas, pôr de novo a assar por mais meia hora (queimar-lhe as mãos), virar, tirar, bater mais um bocadinho, de novo assar por outra meia hora (queimar-lhe o rabo), pôr-lhe salsa e coentros, uma cebolinha, tirar, bater mais um pouco, voltar ao forno, ainda meia hora (queimar-lhe os beiços e esturricar-lhe a língua - cortar depois a língua e deitar fora), tirar, bater mais, chamar-lhe Maria Madalena e deixá-la a carpir...

Estou a pensar na minha vizinha de baixo que veio ontem, Sábado, ainda não era meia-noite, queixar-se do barulho. O barulho era eu, uma guitarra (clássica) um amigo e um tipo que, por azar, calhou ser meu irmão - não tenho mesmo sorte nenhuma na vida!
Estavamos alegremente a cantarolar a minha última composição: «Como Espancar Uma Besta Sem Se Ser Identificado Pela Polícia e Não Ter Depois Problemas Suplementares Nem Ser Chamado de Cobarde ou Ser Acusado de Maltratador de Mulheres HIstéricas e Burras e Ainda Assim Pobrezinhas Indefesas», quando a dita me toca à campaínha e me acusa falsamente (e foi isto que me deixou fulo!) de dar concerto todos os santos dias!
Eu, Gumoleitor, seria, porque é essa a minha pacífica índole, absolutamente incapaz de lhe pôr um dedo em cima (ainda para mais era feia como a noite dos trovões).

Mas que bem que lhe ficava uma tareia!
E, com batatinhas a murro (mas muito, muito bem esmurradas), que bom refogado ela não dava!

P.S: Que se anote o meu pedido de desculpas pelo feio espetáculo - com a gula, a fome e o entusiasmo, até salivei! Pelo-me por um bom refogado! E o que eu gosto de vizinhos, santo deus!

5 comentários:

Kohinoor disse...

Nao compreendo mesmo... Estas pessoas hoje em dia, em vez de aplaudirem e elogiarem os outros... mandam-nos abaixo e reprimem-nos... je ne comprende pas...

Miguel João Ferreira disse...

Obrigado K. A tua solidariedade (mesmo que com um e a mais no fim do verbo francês) deu-me ânimo. E se ele foi importante! ;-)

Anónimo disse...

Apoio-te se bem que pacificamente, nesta grande odisseia gastronómica pelos aromáticos refugados canibalescos (coitados dos ratos :)). Sem dúvida que nem eu agiria de tal forma à forma como ela falou. Viva o Gume! Viva o Gume!

Anónimo disse...

Olá mano,

Amei a secretaria!!E esta das vizinhas, como te compreendo!! Um gajo a fazer arte e estas senhoras idosas de ouvidos duros!! Cuscas do caraças!!

Muito à frente o Gume.

Ass. A melhor mana do mundo: EU!!

Miguel João Ferreira disse...

Gi: Não sei que dizer. Os teus entusiásticos gritos de incentivo a este modesto mas valoroso Gume comoveram-me. Sendo tu o amigo envolvido no episódio e tendo ouvido parte da minha bilis depois da vaca, perdoem vacas!, depois da vizinha ter partido, sei o quanto me compreendes, o que só pode comover-me mais.

Mana-Melhor-Mana-Não-Há (fica bem dizer isto para a graxa, mas não digas nada aos outros 3 porque eu digo-lhes a eles o mesmo :P): O que mais me agasta é que a vaca, perdoem vacas!, a vizinha nem sequer era velha, tinha uns 30 e tal 40 anos e já estava mais carcomida da pele, do cérebro e da decência do que uma côdea de pão com 3 semanas e 4 ou 5 camadas de bolor. E mentiu a p***!!! (perodem meninas do técnico e do Parque Eduardo...), a vizinha!
De resto, caramba! Como o Gume se baba com tantos vivas e elogios! Venham mais!!! Estou que não caibo em mim!!! (Também, sou magrito.... será por isso que não caibo?)
A Secretaria agradece que tenhas gostado dela e manda dizer que também gostou muito de ti. Volta sempre!!!! E passeia à vontade por todas as repartições! Bjs ;-)