«Pinto da Costa reagiu à decisão da UEFA de suspender o FC Porto por um ano, com uma mensagem aos associados: «estejam serenos que vamos recorrer. Estas questões vao ser tratadas por especialistas de direito».». Supõe o Gume que o Grande Dragom das Ãntâs esteja a referir-se aos mesmos especialistas que optaram por não apresentar recurso à decisão da Liga (o título estava garantido, o que são 6 pontos para quem tem quase 30 de avanço?), opção essa que levou à recente decisão da Uefa de excluir os idóneos portistas da próxima edição da Champions. Isso, associado ao processo interno contra o próprio Pinto da Costa, e as notícias da saída de peças basilares como Bosingwa (Chelsea), Paulo Assunção e Lucho Gonzales (Atletico de Madrid?), Quaresma (Inter?), Bruno Alves (Manchester City?) e Lisandro Lopes (Roma?), pelo menos, dá-nos o receio (ou a esperança?) de o magnânimo clube desportivo FCP começar, à eterna imagem do seu lider, a sua caminhada para o limbo. Será que afinal, neste Mundo Cão, ainda há Justiça?
P.S.: Que se note que o Gume está, como lhe compete, a ser propositadamente faccioso e que não nos escapa a consciência de que, por motivos vários, óbvios e desnecessariamente especificáveis, é uma verdadeira merda (não conheço para isto termo melhor do que o vernáculo) para o bom nome, o prestígio e a qualidade do futebol português.
Porque, sem o Porto na Champions, depois da prestação das equipas lusas no próximo ano, até o clube municipal de San Marino nos vai passar à frente...
Felizmente o Governo já tem vindo a habituar este país à desgraça - o choque não será gravoso...
Sem comentários:
Enviar um comentário