23.4.08

Dia Munidal do Livro, dos DIreitos de Autor e do Escuteiro

(ENTREVISTAS NA «PRAÇA DA AGONIA». PROGRAMA MATINAL DA RÊTÊPÊ - 3 BARRAQUINHAS).
Barraquina A:

SÓNIA: Dr, então o que aconselha neste dia do livro?
DR.: Olhe Sónia, tendo em conta a data, não vejo leitura mais alegre do que esta, que aconselho com grande entusiasmo:

A Literatura merece esta homenagem!
SÒNIA: Pois... E, bom, doutor, agora a sério, que livrinho é que aconselha às pessoas???


Barraquinha B:

- Sim, aqui é a SPA, não é? Sim, bom é assim, eu tenho aqui a prova de que o Eça de Queroz me roubou a ideia da casa de Ramires. Tenho aqui no bolso esquerdo um comprovativo (passado pelo Lama ele mesmo!) de que em 1840 eu estava encarnado num abade obeso com tendência para a pinga e talento para a escrita e que o desonesto do Eça, depois de roubar ideias ao Zola para o Crime do Padre Amaro, veio à minha paróquia fingindo confissão (o ateu!, o herético!) e levou-me 3 mãos cheias (o montro tinha 3, pelo menos) de manuscritos geniais sobre essa grande alegoria do Ramires. No bolso direito tenho a prova de que nasci um génio. Ambas as provas validadas com carimbo. Onde é que eu peço a indeminização?

Barraquinha C:

- Olha a 20 cêntimos! O manual do escuteiro! Conheça as regras d'oiro dos escutas! Chuta-lhe aí Joãozinho a regra númar'um!

JOÃOZINHO: Regra Númar'um: O Escuteiro está sempre alerta (principalmente o português e o americano). Nunca se sabe de que esquina nos vai surgir um padre mais suspeito.
Regra Númardois: ...

Aproveitemos a Romaria Alentejana a Cavalo p'la Planície em nome da Santa de Nãsêbêmoquê para dar graças a estas três alegrias...


Sem comentários: