23.3.08

Pragmatismo: Camões Vs. Miguel Esteves Cardoso

- «Amor é um fogo que arde sem se ver,
É ferida que doi e não se sente,
É um contentamento descontente,
É dor que...»
- Oh, Camões, acaba lá com isso!
«O amor é fodido!»
Ponto final!

7 comentários:

Anónimo disse...

o amor não fodido ... mas o amor não correspondido é que nos fode...

Miguel João Ferreira disse...

Tanto faz se é ou não correspondido. Há sempre um obstáculo (o maior de todos) à satisfação duradoura num qualquer amor: o nosso egoísmo.

Anónimo disse...

Tenho de referir que o Amor não é Fodido, porque ñ pode ter sexo sozinho (ñ é masturbação), poderá ser isso sim doloroso.
E a dor é relativa, depende de quão grande é o sentimento que nutrimos pela(o) nossa(o) companheira(o). E também não considero o egoísmo um dos maiores obstáculos, a inveja provoca muitos mais danos no Amor e na Vida diária de um casal.

Miguel João Ferreira disse...

Os dois pontos iniciais do teu argumento, Gi, são altamente discutíveis e dão pano para mangas. Quanto à Inveja, é só mais uma forma de ou um reflexo do nosso Egoísmo. E nem sequer precisas de estar a falar de um casal...

Anónimo disse...

Então força tenho coragem suficiente para entrar em tão discutível assunto.

Miguel João Ferreira disse...

Com todo o gosto terei esse debate. Mas não por escrito Gi. Falado, com um copo diante e uma esplanada ao Sol corre melhor a conversa. Certas coisas não se discutem sem um boa paisagem e uma mulher bonita a deitar-nos o vinho com que ficamos loucos pela própria ideia da Loucura - que é a armadilha, claro, da Ternura...

Anónimo disse...

Concordo plenamente e guardemos para mais tarde, esta conversa.