15.3.08

O Pequeno Ditador Ataca de Novo

Sócrates quer agora eliminar raças ditas perigosas. Os "Cães", diz ele, fazem mal às pessoas (o Gume concorda) e (pensamos nós) serão queimados na Praça da Figueira juntamente com 11.000 livros (mais hão-de vir) e uma ou duas pedras do Reichstag (trazidas pelo fantasma de Van der Lubbe). No alto da pira, como aura inspiradora, encontrar-se-à uma bonita serigrafia do nosso Salazar, com os cabelos pintados à la Warhol (como agora se vê nas ruas) para o deixar acompanhar os nossos Tempos Modernos (que diria Chaplin desta Modernidade?), e uns bigodes falsos de Stalin. Putin está já confirmado como convidado de honra. E o Gume, sempre à frente da notícia, já conhece a identidade de alguns exemplares a inflamar (oxalá este sonho, que é tão bonito, se cumpra!):





E mais se seguirão Gumoleitor!

Porém, numa repetição de um de uns seus momentos de lapso absolutamente imperdoáveis, o nosso Primeiro cometeu mais uma daquelas gaffes e, sem dar conta, confundiu com os animais acima revelados estas coisas mais fofas:






Sócrates (o Gume também já o sabe) prometeu vir a público retratar-se desta afronta, e já escreveu 100 vezes num caderninho de escola (nós temos esse caderno!):

«A César o que é de César. Não pôr nos cães o que pertence às pessoas».

É um Mestre para nós este Primeiro!

Sem comentários: