27.5.08

Un Message, Tout-Court, Du Plat Pays

Daqui de Bruxelas faz um sol cinzento, tal como e costume. Valeu-me o escuro do metro para nao ver o do ceu. Ainda assim, alegrei-me mais agora na pele do quase turista do que antes, quando aqui vivi realmente. E acreditam, que deste lado das coisas, sao apraziveis os belgas? E, enorme espanto, ate recebi por meias linhas proposta de regresso! Ou algo que justifica essa ideia. Algo que apelava as artes, a criacao que me justifica e que amo. E foi nesse momento que deveras me emocionei. E pareceu-me entao entender porque nao gostei de Bruxelas da primeira vez que aqui cheguei: porque algo nesta cidade me levava, como me leva, a uma emocao profunda, muito proxima do registo das lagrimas...

...................

Escrevo-vos sem acentos e cedilhas porque encontra-los neste teclado belga... etc.

Sem comentários: