1.5.08

Amigos, Não é Adeus, Mas Até Já... Le Gume Part en Voyage...

Eu dou graças ao dia 1 de Maio que me deixa hoje a trabalhar na preguiça e abre caminho às minhas férias. O Gume, gumoleitor, vai hoje acabar os últimos preparativos para zarpar deste país de moscas e, colocando a real peida num real abiom da Iberia, embarcar para o Machu Pichu, seguindo-se um modesto périplo por terras de Europa (depois de voltar da América do Sul, entenda-se, para os mais distraídos ou susceptíveis, não estou a dizer que o Machu Pichu é na Europa).
Quer isto dizer que o Gume se absterá de anotar os seus sarcasmos neste espaço durante todo o mês de Maio. Ainda assim, nada temeis, o Gume não morre, descansa. E, mais esplendoroso e vivaz do que nunca, há-de regressar da sua viagem espiritual com duas peruanas, uma guitarra e um pifarinho típico do local e umas quantas folhas de coca - para curativo e chá.
Serão depois aqui registadas as fotografias da praxe (vá, uma ou duas: O Gume no chuveiro, e o Gume na sala de passe), directamente importadas de Lima e depois de Cusco, e o meu relatório de viage. Já estive a pedir conselhos úteis a gentes que sabem da poda da escrita de viagens para com todo o rigor jornalístico-literário vos aspetar aqui com o material mais interessante da minha vadiage.

Bem hajam, fieis leitores,
Pensarei muito em vós (pelas barbas da Virge Maria que juro isto ser verdade!),

O Vosso Gume.

5 comentários:

SaraCosta disse...

Pois é... boa viagem!
Mas o que eu acho muito mal é que não escreva enquanto está fora.
Nem que seja um postaleco aqui para a moça.

Enfim não se pode ter tudo!

Uma beijoca e que tudo corra bem.
Cuidadinho com a água e a mosquitada. Sim sai do país das moscas mas não se safa dos piquenos mosquitinhos.

Anónimo disse...

Boa viagem!

Beijo

Cristina

Isa disse...

Óptima viagem! aproveita bem, aproveita tudo, as peruinhas, os pífaros, as folhas de coca e acima de tudo a viagem. e escreve, posta, carago!

Anónimo disse...

Hello, faz muito boa viagem!!!

Podes sempre escrever um livro sobre a tua aventura... parece que agora esta na moda... ou entao cd-livro: musicas com história... parece-te bem?

Bem já sabes quero depois a comissão pela ideia...

E não te esquecas ve se vens inteiro pois precisamos de ti para a renda ( é so interesses!!!!)

Beijinhos grande e diverte-te imenso

Kohinoor disse...

eheheh Bon voyage.
Grande poeta e amigo, tens de arranjar um moleskine para registar todas as tuas ideias e inspirações que te surgirão nessa viagem, e depois postar aqui no Gume, que a malta vai gostar de certeza :D

Abraço, e cuidado com esse chazinho! Nao o desperdices :P